O Amor de Sakura


Muitos são os indícios durante o desenho em torno dos possíveis casais que podem se formar durante a história. Sabemos até agor, também, de muitos boatos sobre possíveis casais, gerados por fãs e seus anseios por ver alguns de seus personagens favoritos no desenho. Nascem, assim, casais como Shikamaru e Ino, Sakura e Lee, Ten Ten e Neji, e as vezes até os mais estranhos como Kakashi e Sakura, Kakuzu e Sakura, Karin(mangá) e Naruto, etc… Porém, eu prefiro falar dos casais mais prováveis que já deram demasiados sinais durante a história, como Sakura e Sasuke, Naruto e Sakura, Hinata e Naruto, Shikamaru e Temari, etc. O post de hoje, obviamente, é sobre a prova de amor de Sakura, por Sasuke.

Independente de ser meu casal favorito, confesso, existem possibilidades de Sakura gostar realmente de Naruto, porém, o post de hoje irá falar apenas sobre esse casal, deixando outras possibilidades para posts futuros. Sou imparcial, logo, mesmo que meus favoritos sejam Sakura e Sasuke, não deixarei de falar das possibilidades de Sakura e Naruto.

Pra começar, durante todo o desenho até a fase Shippuuden, Sakura se mostrou uma ninja fraca. Ela tem talento no controle de Chakra, mas não conhece nenhum bom jutsu para usar desse controle. Além disso, sua agilidade e força são inferiores a todos os membros de seu time, assim como sua criatividade para atacar, coragem, determinação, e todos os outros atributos que sobram em Naruto e Sasuke. De fato, o maior motivo, até então, para Sakura continuar a ser uma ninja, é seu desejo de estar perto de Sasuke.

Já pudemos ver, pelo passado de Sakura, que ela era uma garota muito triste, sozinha, e excluída de seu grupo social feminino. Foi sua amizade por Ino que a fez assumir uma postura diferente na vida, gerando mais força para ser uma ninja, e para ser uma mulher. Com a auto-confiança que Ino fez Sakura sentir, a mesma pôde se apaixonar por um garoto, Sasuke, e ainda ter coragem para contar para suas, então, amigas. Até esse ponto não há prova de amor. Sakura, assim como todas as outras ninjas femininas, estavam gostando do Sasuke, devido à sua popularidade. Com isso, Ino também gostava de Sasuke, e uma rivalidade nasceu entre ela e Sakura, a qual será abordada mais à frente.

Durante o exame Chuunin, veio a prova. Sakura precisou lutar sozinha para defender Sasuke e Naruto que, nessa ocasião, estavam desacordados. Mesmo sendo uma ninja muito fraca, e tendo visto Lee perder para os três Shinobis inimigos bem à sua frente, Sakura foi um exemplo de coragem, prostrando-se à frente de seu inimigo, e impedindo seu avanço contra seus dois amigos mas, até o momento, principalmente para defender Sasuke.

Mas sua primeira prova verdadeira de seus sentimentos veio quando ela cortou seu cabelo. Sakura deixava o cabelo crescer, assim como Ino, pensando agradar ao Sasuke. Era uma arma feminina para conquistar o garoto, pois correu o boato de que ele gostava de garotas de cabelo comprido. Quando Sakura corta seus próprios cabelos, muito mais do que a perda de sensualidade, o risco de baixar novamente sua auto-estima, ou jogar fora o esforço tomado para deixar o cabelo crescer, tratando e cuidando dele para que ficasse macio e bem tratado… Sakura estaria, alí, perdendo a chance de ficar com Sasuke. Ou seja, Sakura estava abandonando sua antiga “eu” para absorver uma nova. Obviamente que ela não fez isso apenas pelo Sasuke, mas para defender o Naruto também. E mais, ela estava cansada de sentir-se inferior à eles. Ela queria estar ao nível deles. A questão seria: Por qual deles ela fez todo aquele esforço? Eu, pessoalmente, continuo acreditando que foi por Sasuke.

Sim, a perda de seu cabelo fez com que Sakura mudasse seu modo de pensar a partir daquele momento. A personagem amadureceu muito, e passo a enxergar com maior clareza o que seria importante e o que não seria. O sentimento dela se diferencia muito do de Ino, que temia interceder na luta por acreditar não ser capaz de fazer nada. Nem para defender o rapaz que ela supostamente amava. Ino, na verdade, só partiu para a luta por causa de Sakura, não pelo Sasuke. Embora uma já tenha brigado com a outra por causa do mesmo homem, ainda assim, o sentimento de amizade que Ino tinha por Sakura superou o sentimento de paixão que ela tinha pelo Sasuke.

Finalizando essa hipótese mais que óbvia, cito uma das cenas que, para mim, foi mais emocionante, entre ela e Sasuke no animê. O momento que Sasuke parte de Konoha. Sakura têm provado seus sentimentos por Sasuke desde a luta de sobrevivência na floresta da morte. Agora, sua demonstração é ainda maior. No exame chuunin, seu sacrifício significou abandonar a possibilidade de ficar com seu amado para manter a segurança do mesmo. Agora, na despedida de Sasuke, Sakura demonstra novamente seu sentimento, acima dos outros.

Enquanto os incentivos de Kakashi e de Naruto fossem para que Sasuke continuasse sua vida pacata em Konoha, com Sakura foi diferente. Ela entendia perfeitamente os sentimentos de Sasuke, a essa altura, e sabia que a pior coisa para ele seria abandonar os seus planos. Por isso, ao invés de tentar detê-lo, ela oferece comanhia. Ela propôs ir com ele para onde quer que ele fosse, em uma verdadeira declaração de seus sentimentos. Porém, Sasuke não á levou. Ele teve seus motivos, e serão abordados em posts futuros, porém, o importante, é saber que Sakura tentou até o último minuto ficar ao lado de Sasuke, mas não pôde, sendo barrada, apenas, por ele mesmo.


5 comentários to "O Amor de Sakura"

  • e muntolegau asistirodesenho de voces e mesmo sakura

  • Esse blog é simplemente d+, deve ter dado um trabalhão pra construir isso tudo...com eu já disse em outro comentário, eu tenho um blog pretendo postar images dele lá,mas te o naruto shippuden né??? há muita diferença? há muitos persnagens diferentes????

  • Esse blog é simplemente d+, deve ter dado um trabalhão pra construir isso tudo...com eu já disse em outro comentário, eu tenho um blog pretendo postar images dele lá,mas te o naruto shippuden né??? há muita diferença? há muitos persnagens diferentes????

  • oi o seu blog esta d+ eu tambem tenho um nao sei se voçe ja acompanhou toda a historia de naruto shippuden e ja acompanhei até o capitolo 151 pois só tem até ai para baixar mas logo deve vim o 152 daqui alguns dias, bem mais isso nao vem ao caso na serie shippuuden sakura demostra fortes sentimentos por naruto e vontade de matar sasuke; sakura demostra todos seus sentimentos no capitolo 01 e02 a chegada de naruto e no capitulo 44 43 e da para ver um grande romance nossa ca ra eu tenho tanta coisa do naruto porque voçe nao me passa seu e-mail ou manda um para mim o meu e-mail é erasmo.andre@hotmail.com valeu até mai !!!

  • Na terra dos ninjas quem tem olhos como os de Sasuke tem duas ferraris. Principalmente ser herdeiro único de um dos clãs mais poderosos,pois isso faz o mais-ou-menos ficar bonito, o feio ficar exótico e o bonito, um Deus.

    Alguma mina realmente conheceu Sasuke? Não! Para que conhecê-lo se duas ferraris é o bastante para garantir um futuro sossegado e fazer inveja às concorrentes?

    Mulher adora uma concorrência e adora odiar o seu próprio gênero. Entrando na lógica de que Sakura nunca conheceu o sociopata Emo, pois nunca com ele teve sequer um diálogo com mais de três sílabas, em que conjunto de mulheres ela está inserida? Ora, no conjunto das "marias-gasolinas". Se existir outra razão, por favor fiquem à vontade para me corrigirem; mas façam com lógica, porque se tirarem os olhos de sasuke e colocá-lo no clã chamado "não existo", teria dúvidas sobre a paixão de nossa querida "tábua".

    Por outro lado, nós temos o Naruto. Esse está no extremo oposto do outro. Começa no mangá sequer com um "fusca" ninja com que se apoiar. Tratado como um verdadeiro leproso por todos da vila, fica difícil chamar a atenção do sexo oposto. Órfão de mãe, pai, avô, avó e toda árvore genealógica, só acumulou pontos negativos, cuspes e frustações.

    Agora imaginem que o pai de Naruto não tenha morrido. Ora, o cara seria filho do Presidente da República. As Ferraris de Emo ficariam desbotadas diante de um conversível tão exuberante. Naruto entraria na academia conhecendo jutsus que os outros aprenderiam, se tivessem sorte, no fim da vida, e olha lá...

    Por quem Sakura se apaixonaria?

Seguidores