O Sentimento de Sasuke


Bom, é difícil falar do sentimento desse cara, até porque de certa forma ele se parece comigo. Ele esconde esses sentimentos, por achar que eles são um ponto fraco. Foram poucas as vezes na história de Naruto que pudemos perceber uma demonstração dos sentimentos de Sasuke. Por exemplo, quando ele confessa para Naruto que ele era um dos oponentes que ele gostaria de enfrentar. Naquele momento, Sasuke confessa reconhecer a força de Naruto, e deseja superar ele, em uma rivalidade ainda exercida por dois amigos.

Porém, é ainda mais raro ver ele demonstrando qualquer sentimento por Sakura. Desde o terceiro episódio, quando Sasuke diz para Sakura que ela é irritante, seguiu-se uma série de demonstrações de “eu não me importo com você”. Porém, afirmo, o que Sasuke diz nesse dia foi devido à ignorância de Sakura. Nesse episódio, Sakura ofende Naruto, afirmando que ele não tem pais, e que deveria estar feliz por isso, por não ter ninguém mandando nele, porém, essa é a mesma situação de Sasuke, e ele sabe o quanto é triste viver sem os pais. Ou seja, a ofensa de Sakura acabou atingindo Sasuke também. Com essa cena, muitos fãs já perderam completamente a esperança de ver esses dois terminarem juntos, porém, houveram outras cenas no decorrer da história que mostram melhor o sentimento de Sasuke.

Por exemplo, quando ele se viu possuído pelo selo amaldiçoado. Com tamanho poder, ele sai de controle, e acaba agindo exatamente como Juugo, com um desejo assassino. Nada poderia parar ele. O próprio Juugo só se acalma quando Sasuke atinge ele com um genjutsu de seu sharingan. A mesma coisa acontece com os cinco ninjas do som, quando eles desejam matar alguém. Joroubou, Kidoumaru, Sakon e Ukon, Tayuia e Kimimaru só acalmam seu desejo assassino quando eles matam alguém. Foi por isso que, um a um, foram ficando para trás para enfrentar os ninjas de Konoha. Mas isso é irrelevante agora. A questão é, que Sakura, com um gesto singelo, conseguiu deter o desejo assassino de Sasuke, fazendo retornar o selo amaldiçoado.

Somente essa demonstração já foi o suficiente pra trazer a esperança de volta para fãs desse casal em todo o mundo. Porém, mais ainda, à frente temos uma demonstração ainda maior do Sasuke, que muitos fãs interpretaram de maneira errônea. O momento de sua despedida de Konoha.

Nesse momento, Sakura se declara completamente para Sasuke, e chora em sua frente, oferecendo, até, acompanhá-lo em sua vingança. Com isso ela já demonstra muito para Sasuke, pois ninguém aprovava aquele comportamento estranho dele, nem seu mestre Kakashi, nem seu amigo Naruto, ninguém, exceto Sakura, que ignora esse comportamento de Sasuke e oferece sua companhia para ele.

Porém, pensemos bem. Sasuke estava indo de encontro à Orochimaru. Somente essa atitude já era perigosa. Ele sabe que Orochimaru não faria mal à ele pois ele queria usar seu corpo. Agora, todos os ajudantes de Orochimaru já tinham talento de sobra. Karin, Suigetsu e Juugo (mangá), todos possuíam habilidades especiais, assim como Kabuto é um excelente ninja médico. E Sakura, convenhamos, não tinha nada a oferecer de especial. Era óbvio que ela seria presa fácil para Orochimaru, que eliminaria ela por ser uma ninja cujo único objetivo era acompanhar Sasuke e não jurar nenhuma fidelidade à Orochimaru. Sasuke provavelmente sabia disso. Quando ele voltou a dizer que ela era irritante, provavelmente era por ela estar, novamente, dizendo coisas das quais não sabia.

Mas Sasuke, logo, se coloca atrás de Sakura, surpreendendo-a, aplicando-lhe um golpe no pescoço que a faz desmaiar. Mas ele não à machuca de verdade. Provavelmente, o golpe nem doeu. E antes de aplicar o golpe, ele ainda dizum generoso “Obrigado” a Sakura. Convenhamos, Sasuke estava furioso ao sair de Konoha, querendo vingar-se a todo custo de seu irmão, e superar Naruto. Dizer obrigado naquela situação demonstrava novamente o quanto Sakura consegue acalmar seu coração.

Mas era tarde demais. Sasuke, acima de tudo, precisava matar seu irmão. Era seu objetivo de vida, e ele tinha que cumprir a todo custo. Mesmo sabendo do sentimento de Sakura, e sentindo-se confortável com ele, Sasuke não poderia levá-la junto com ele. Com isso, ele a deixa desmaiada, pois sabia que ele não poderia pará-la de outra forma. A cena termina com a conotação notável de deixar Sakura no mesmo lugar onde ela quase se declarou no começo da história.


1 comentários to "O Sentimento de Sasuke"

  • concerteza! eu sou uma grande fã de sasusaku, eu realmente não vejo ninguém melhor para sasuke do que a sakura! tudo bem que ele tem essa coisa de vingança que num para por nada ne, mas se eu tivesse no lugar dele, escolheria a garota que me ama para restaurar meu clã, ja que, esse é um de seus objetivos tb!

Seguidores