Hokage Sarutobi


Sarutobi Hokage

Sarutobi era um ninja novo que teve como sensei os dois primeiros Hokages, Shodaime Hokage e Nidaime Hokage, irmãos, virando Hokage muito cedo. Ganhou o apelido de Professor por conhecer muitos jutsus. Sabe usar ninjutsus, genjutsus e taijutsus como ninguém, conseguindo chamar a ajuda do grande macaco Enma. É calmo, amoroso, compreensivo. Sabe liderar Konoha firmemente, mas sempre pregando a amizade, o companheirismo, o amor.
História
Teve três pupilos, os genins Jiraya, Tsunade e Orochimaru. Os treinou bastante, apesar das brigas que os três tinham. Os três cresceram e se tornaram os três lendários sannins, sendo Tsunade considerada a ninja mais forte de Konoha. Mais tarde, quando Sarutobi quis se aposentar, ele foi apontar um novo Hokage. Jiraya não queria. Orochimaru tinha certeza que seria ele, já que seu sensei preferia ele aos outros dois. O que ninguém esperava era que um pupilo de Jiraya (não tem nome ainda, apesar de todos o conhecerem como Yondaime Hokage), conhecido como o Raio Dourado de Konoha, aceitasse o cargo.
Orochimaru se sentiu inferior, ficou com inveja e raiva de seu tutor. Começou a pegar corpos de chuunin, genins e ANBUs para fazer experiências bizarras, sendo a maior delas o desenvolvimento de um jutsu da imortalidade, o Fushi Tensei. Sarutobi e dois ANBUs foram parar Orochimaru, que derrubou os três e fugiu. Sarutobi deixou que ele escapasse, algo que ele iria se arrepender depois.
Anos depois, um terrível demônio, Kyuubi, atacou o vilarejo, matando pessoas, destruindo tudo. O atual Hokage, Yondaime, com a ajuda de Gama Bunta, o rei dos sapos, fez um jutsu que prendia a raposa de nove caudas no corpo de um jovem bebê, de nome Uzumaki Naruto, morrendo nesse processo. Sarutobi não teve escolha a não ser voltar ao posto de Hokage. Sarutobi criou uma lei que proibia qualquer ninja de contar para Naruto e qualquer outra criança que ele tinha esse demônio no seu corpo. Por causa da solidão de Naruto, ele o entendia, era gentil com ele, gostava dele, apesar das traquinagens do jovem Naruto.
No Chuunin Shiken que Naruto participa, o vilarejo da Areia, Suna, junto com o vilarejo do Som, controlado por Orochimaru, ataca Konoha. Orochimaru luta contra Sarutobi, invocando os dois primeiros Hokages para a luta. Sarutobi usa um kinjutsu que prende a alma dos dois Hokages dentro da sua, com o Shiki Fuujin. Quando foi tentar prender a do Orochimaru seu discípulo conseguiu enfiar uma espada na sua barriga. Por isso, Sarutobi só conseguiu selar os braços de Orochimaru, morrendo no processo.
Um de seus maiores opositores era Danzou, que por ser militar não gostava da política do Hokage, por confiar em todos, não querer se expandir militarmente, oferecendo muita resistência mesmo sendo membro do conselho. Criou a ANBU Ne para que eles agissem embaixo do nariz do Hokage sem ele perceber. No papel, Danzou já desmembrou essa organização, mas de verdade ela ainda funciona.
Força
Tido como o Hokage mais forte que já existiu, conhecido como Professor (por conhecer muitos jutsus) ou o Deus Shinobi. Sabe muitos jutsus. Sabe lutar perfeitamente bem, como mostrado ao lutar contra Orochimaru e dois Hokages ressucitados ao mesmo tempo. Sabe usar inúmeros ninjutsus, cada um para cada hora: ao lutar no telhado, ele soube tirar vantagem disso, usando o Kawara Shuriken; ao ver que um ataque vinha na sua direção, criou Doton: Doryuu Heki; consegue criar dezenas de shurikens com seu Shuriken Kage Bunshin no Jutsu.
Com outras técnicas no seu arsenal, pode se adaptar facilmente à batalha. Ainda consegue lutar com um taijutsu invejável, com golpes rápidos e fortes. Caso seja necessário, conhece kinjutsus, como o Fuuinjutsu Shiki Fuujin, para emergências. Se estiver em dificuldade, chama para seu auxílio o macaco Enma com seu Kuchiyose • Enkoo Enma.
Os dois juntos formam uma dupla potente. Caso seja necessário, o macaco Enma usa Henge • Kongounyoi, virando um bastão tão resistente quanto o diamente. Ele ainda pode virar uma gaiola nessa forma, protegendo Sarutobi de possíveis ataques.


1 comentários to "Hokage Sarutobi"

Seguidores