Naruto & Sasuke


Sasuke e Naruto, Naruto e Sasuke, protagonista e antagonista, RIVAIS! Apesar de todos os contras, Naruto e Sasuke são amigos. Pois é, uma característica quase invisível por parte do Sasuke, mas existente. Eles são, de certa forma, semelhantes. Ambos perderam os pais na infância. A diferença é que Sasuke “viu” seus pais morrerem (veja mais em O ódio de Sasuke ), e Naruto nem teve a chance de conhecer seus pais. Ambos também buscam por poder, a diferença é que um quer usar o poder para matar o irmão, e o outro para ser reconhecido se tornando Hokage.

A relação de protagonista e antagonista gerada entre os dois é a força motriz de praticamente toda a história desde que fomos apresentados ao time 7, tendo como sensei o Kakashi, e aprendizes Sasuke, Naruto e Sakura. Desde esse ponto, no episódio 3 do animê, presenciamos uma rivalidade incontestável, que nos fez sentir dos melhores aos piores sentimentos ao redor desses personagens. Sim, os personagens secundários têm uma grande parcela de importância, mas não podemos odiar qualquer um desses dois, Naruto ou Sasuke, pela posição de destaque que ocupam na história de Naruto, pois é através dessa complexa relação que pudemos acompanhar o animê até agora, uma vez que era provável que a história acabasse muito antes, não fosse por isso.

São muitos os que afirmam que Sasuke é tão forte que chega a ser considerado um “apelo”, que ele é overpower, que o próprio criador da história fez dele seu protegido, mas não é verdade. Sasuke é forte sim, mas sua força está sempre em conflito com a de Naruto. Ambos dividiram lugares iguais em toda a história de Naruto, o que gerou muitos conflitos entre os fãs, afinal, lugar de protagonista é como principal, e todo o resto seria secundário. Mas sabemos bem que Sasuke é antagonista nessa história, e, diga-se de passagem, o exemplo mais diferente de antagonista possível, onde o oposto é exatamente o amigo do protagonista. E a verdade é que o antagonista sempre recebe igual atenção com relação ao protagonista, pois é assim que funciona o mecanismo da história…

E Naruto?! Ele começou a história como sendo um fracote sem talento. Era odiado por todos, não era reconhecido, nem sequer tinha um único amigo. Mas no decorrer da história foi evoluindo, gradativamente, até atingir níveis que muitos duvidavam que ele seria capaz de atingir. E tudo por causa de sua amizade com Sasuke. Durante toda a primeira fase pudemos ver o garoto fraco e sem talento se tornar um dos mais respeitados e poderosos shinobis de Konoha. Claro que muitos outros Shinobis do estão no mesmo nível, ou até maior, pois ainda há muito para Naruto evoluir. A questão é que Naruto jamais alcançaria tamanho desenvolvimento se não fosse pela inicial disputa com Sasuke, assim como Sasuke jamais alcançaria todo o desenvolvimento que alcançou, principalmente na fase shippuden, não fosse por presenciar a evolução de Naruto…

Ambos ainda têm muito para crescer e se desenvolver, e suas atitudes influenciam vários outros shinobis também em desenvolvimento. O caminho de todos os personagens secundários dependem deles, sim, Naruto e Sasuke, e sem excluir, claro, Sakura, cuja função é a de ser o ponto central da baçança entre os dois, completar o tripé. São eles, os verdadeiros protagonistas de Naruto, e é, principalmente, através deles, que a história se desenrola. Eles não são, claro, os únicos personagens importantes, porém, com toda certeza, são os mais.

Essa é apenas uma pequena introdução para o assunto mais profundo da história de Naruto. Não perca, futuramente, mais sobre essa relação tão adorada e odiada de Naruto, entenda os prós e os contras, enquanto a história amadurece a caminho de seu desfecho…


1 comentários to "Naruto & Sasuke"

  • adorei tudo...você sabe o nome de todos os personagens do naruto? mas todos mesmo, é que eu tenho um blog e quero colocar imagens de todos eles, mas tá meio díficil de encontrar, posta no meu blog os nomes por favor http://www.sobretudo.jimdo.com já que eu ainda não publiquei a página de imagens...deixe um recado em qualquer página mesmo. OBG!

Seguidores