O que Jiraiya fez com Amaterasu?!


Primeiramente, o que é Amaterasu? Amaterasu é um Katon extremamente poderoso, proveniente, somente, do mangekyou sharingan. É uma técnica única dos Uchiha, óbvio, pela existência do sharingan para utilizá-la. É uma técnica que se encaixa perfeitamente com os Uchihas, uma vez que seu chakra sempre tem uma tendência para o elemento do fogo. Amaterasu é o contrário de Tsukoyomi. Tsukoyomi é deusa da Lua, caracterizando o mangekyou sharingan que aplica genjutsu, e Amaterasu é deus do Sol, caracterizando o Katon que está sendo abordado…

Não se sabe muito sobre Amaterasu. Não foi revelada a forma como Itachi faz a técnica. Não se sabe se ele faz selos de mão, se ele solta o fogo pelos olhos, ou cospe pela boca, como todos os outros Katon, ou se simplesmente o fogo surge no local especificado. Apenas se sabe que seu fogo negro dura enquanto tiver algo para queimar. É uma chama sinistra, a qual Itachi usa para escapar de Iwagama, o estômago do sapo que Jiraya especialmente invocou para prender os dois Akatsukis, Itachi e Kisame. Essa técnica de Jiraya é bastante especial, e sabemos que nem mesmo o Pain soube lidar tão bem com ela, mesmo que ele tenha a enfrentado poucas vezes…

Encurralando os inimigos no Iwagama, Jiraya só não sabia que o Amaterasu seria capaz de arrebentar com as paredes de carne especiais, altamente resistentes à sucos gástricos do rei sapo e a katon. De fato, não fosse pela presença de Amaterasu, provavelmente Itachi e Kisame teriam sido presos nessa época. Mas não foi isso que aconteceu, e Itachi e Kisame puderam ficar livres novamente. Jiraya, então, adverte Naruto a não tocar nas chamas, que embora estivessem calmas, eram extremamente perigosas.

Jiraya então escreve um jutsu de selamento ali, naquela hora mesmo, para prender o fogo, já que ele sabe que não pode apagá-lo. Devo lembrar também que Jiraya é usuário de Katon também, e não poder apagar o fogo já demonstra o quanto especial ele é.

Com a técnica de selamento completa a única coisa que sobra é um pergaminho com uma inscrição de fogo nele. Jiraya o amarra e o guarda com muito cuidado consigo.
A questão agora é, o que Jiraya fez com Amaterasu? Para os que acompanham o mangá, sabem que provavelmente não teremos resposta para isso, ou é provável que haja uma explicação futura mas nada comprovado sobre isso ainda, restam apenas especulações. Será que Jiraya teria estudado a chama dos Uchiha? Será que ele poderia ter usado essas chamas na luta contra o Pain? Ainda não se sabe, e vai permanescer um mistério por um bom tempo ainda.


3 comentários to "O que Jiraiya fez com Amaterasu?!"

  • Parabéns pelo blog, já li quase tudo e gostei muito!

  • E se eu disser que a partir da analise de jiraya ele pôde aprender a manipular o katon dele e ter tornado isso uma especie de amaterasu
    mas que ele nunca testou por isso guardava no pergaminho?
    Olhe bem as evidencias disso por que jiraya é o unico capaz que manipula um katon Goukenkiu daquela forma não seria muito dificil ele manipular o própria katon dele pra criar um poder dessa proporção!!!

  • ele simplesmente '' apagou '' o fogo amaterasu

Seguidores