Gaara

Gaara

Sua vida, segundo ele, resume-se em matar todos à sua próxima. Mata qualquer um que ficar no seu caminho, sem se preocupar com ela, sentindo prazer e vida na morte e no sofrimento dos que o rodeiam. É solitário, odiando qualquer laço afetivo, mais por não entendê-lo. Depois, muda sua opinião, e decide virar útil para as pessoas, conseguindo compreender o amor e os laços afetivos, arriscando sua vida pelos outros, se necessário.
História

Gaara é o irmão mais jovem de Temari e Kankurou, e ex-integrante do time Baki, treinado pelo ninja Baki. Nascido em Sunagakure, Gaara perdeu sua mãe no parto ao ter sido selado com Shukaku (uma besta do deserto), criando uma relação simbiótica com esta Ichibi. Seu pai é o quarto Kazekage. Foi criado por seu tio, Yashamaru, quando pequeno. Quando o Kazekage resolveu assassiná-lo (já que estava se assustando com o poder dele) Gaara percebeu que seu pai o criara apenas para conseguir o alto nível de chakra presente em seu corpo.
Kazekage mandou Yashamaru, seu tio,matá-lo. Seu tio o atacou pelas costas, mas Gaara sem saber quem era, acabou atacando e matando ele. Quando liberou todo o ódio acumulado em sua mente, Gaara funde seu chakra com Shukaku, permitindo-o controlar a areia e o tornando muito poderoso. A partir de então, Gaara decide matar todos, para se sentir vivo, já que essa é a única razão dele ter vivido.
Ajudou Suna no ataque a Konoha. Sua missão era despertar o seu bijuu na terceira fase do [Chuunin Shiken]. Sua missão quase falhou ao encontrar Rock Lee nas eliminatórias da terceira fase, ao lutar contra ele. A luta inicialmente foi apenas de Gaara, mas Rock Lee rapidamente ganhou a vantagem. Infelizmente, o uso de dois kinjutsus, Ura Renge e Omote Renge, fez com que Rock Lee ficasse seriamente ferido, e Gaara destruiu um braço e uma perna de seu oponente, passando para a terceira fase do exame, numa luta contra Uchiha Sasuke, algo que Gaara esperava.
Gaara tentou entender os seus sentimentos, e foi terminar de matar Rock Lee, só que foi impedido por Nara Shikamaru e Uzumaki Naruto, e desistiu. Na terceira fase, estava esperando ansiosamente a luta contra Sasuke. Ela foi atrasada, já que Sasuke demorou. Quando chegou, Gaara e Sasuke finalmente lutaram. Usando seu Chidori, Sasuke quebrou a defesa de Gaara, que se escolha começou a liberar o Shukaku.
Parou no meio da transformação, o que o deixou incosciente. O ataque à Konoha se iniciou, só que Gaara teve que ser recuado, por causa de seu estado. Sasuke o seguiu. Quando Gaara conseguiu andar, lutou contra Sasuke, usando a sua forma monstruosa. Uzumaki Naruto e Haruno Sakura chegaram, quando Sasuke estava sem condições de lutar. Sakura foi presa pela técnica de Gaara, e Naruto prometeu salvá-la.
Os dois lutaram com todas as forças, e Gaara viu que Naruto nunca iria ganhar, já que lutava pelos outros. Ele liberou a forma perfeita do Shukaku, virando um monstro gigante. Naruto conseguiu derrotar Gaara. Os dois ficaram sem forças. Temari e Kankurou chegaram, e levaram Gaara embora.
Gaara, com a força de vontade de Naruto, resolveu mudar seu modo de pensar. Gaara entendeu o que é amor e a verdadeira força, ajudar os próximos. Decide proteger as pessoas, sendo cada vez mais próximo ao seu amigo, Naruto. Uma de suas primeiras missões é ajudar Konoha numa missão de resgate. Gaara encontra Rock Lee lutando contra Kaguya Kimimaro, quase morrendo.
Rapidamente o salva, e manda Rock Lee voltar, que a luta é dele, agora. Luta com todas as suas forças, mas Kimimaro é forte demais. Usa um ataque desesperado, que é inefetivo. Kimimaro se prepara para matá-los, quando a sua doença o ataca, o matando.
Gaara decide proteger as pessoas, ficando mais forte, e vira Kazekage. O que ele não sabe é que ganhou esse título apenas para que os conselheiros de Suna ficassem de olho nele. É sequestrado pela Akatsuki, depois de uma luta com Deidara. Eles retiram seu bijuu, matando-o no processo. Uma das conselheiras de Suna, Chiyo, usa uma Técnica de Ressureição que o revive, mas ela morre no processo.
Quando Gaara acorda ele vê Naruto, seus irmãos, Temari e Kankurou, junto com vários ninjas da Suna. É quando ele percebe o quanto é querido. Volta para seu vilarejo, onde continua o seu trabalho.
Força
Quando sua mãe morreu, recebeu uma proteção natural, uma areia que iria protegê-lo para sempre, independente de qualquer ação sua. Ele sempre anda com ela dentro de um jarro nas suas costas. Com a habilidade do bijuu Shukaku ele consegue controlar a areia à sua volta, além de ganhar mais chakra para fazer mais técnicas. Com isso, suas técnicas são baseadas na areia: com a proteção, nenhum machucado o atinge; com a manipulação da areia, ataca seus inimigos.
Para ficar sempre protegido, resolveu criar uma segunda defesa, caso a areia não o protegesse, o Suna no Yoroi, que cria uma armadura de areia em volta do seu corpo, em troca de uma grande quantidade de chakra. Com o poder do Bijuu, ele criou técnicas, como Sabaku Kyuu, Daisan no Me, Suna no Tate, e outras tantas. Com isso, Gaara é temido por todos, matando ninjas muito fortes com extrema facilidade.
Pode usar ainda uma forma monstruosa própria de seu bijuu, onde ele fica cada vez mais parecido com o Bijuu, com braços monstruosos, rabo, até ganhar um corpo gigante na forma perfeita. Depois de ter perdido o bijuu ainda consegue controlar a areia por alguma razão não explicada.


0 comentários to "Gaara"

Seguidores