Sarutobi Asuma

Sarutobi Asuma

Sarutobi Asuma é uma pessoa largada, despreocupada, do tipo mau, mas bom de coração. Apesar de ser desse jeito ele é forte. Nunca larga seu cigarro, e até numa cena onde ele salva Shikamaru, matando nove ninjas, e apaga o fogo do cigarro no sangue que estava no chão. É o líder do time 10, time Asuma, com Yamanaka Ino, Nara Shikamaru e Akimichi Chouji. É filho de Sarutobi, o Hokage já morto. É tio de Konohamaru.
História
Virou o Jounin do time 10, algo que sempre o deixou preocupado. Ino sempre se preocupava com sua beleza, Chouji só comia, e Shikamaru não queria saber de problemas. Mesmo assim, achava Shikamaru muito inteligente, e fez com ele um teste de QI, descobrindo que Shikamaru tinha mais de 200. No Chuunin Shiken, não esperava que seu time chegasse até a segunda fase, se espantando com Shikamaru, que subiu até a terceira fase, e se graduou como chuunin.
Quando Konoha foi atacada por Orochimaru, Asuma derrotou muitos invasores. Salvou Shikamaru do ataque de 9 ninjas, sem muitos problemas. Quando a situação se acalmou, ficou fazendo muitas missões, acumuladas com a falta de ninjas. No intervalo entre eles, percebeu a presença de duas pessoas suspeitas. Yuuhi Kurenai e ele seguiram os dois, e encontraram Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi. Tentaram lutar contra os dois, mas foram derrotados. Hatake Kakashi salva os dois, mas é derrubado por Itachi. Maito Gai chega, e os dois ninjas decidem fugir.
Mais tarde, percebe algo de estranho, e decide conversar com Kakashi, de cama, após uma missão. Quando vai falar, Yuuhi Kurenai chega, e Asuma prefere adiar, saindo com ela. Vai para o túmulo de seu pai, avisar que finalmente o compreende. Chama Shikamaru para jogar shogi. Usando as peças como metáfora, Asuma se considera como uma peça descartável, que protege alguém mais importante. Shikamaru pergunta se essa peça é o Hokage, mas Asuma diz que não é, e que uma hora Shikamaru entenderá quem é. De repente, Uzumaki Naruto chega, e pede conselhos para Asuma de como controlar o elemento do vento. Pedindo um almoço no restaurante Yakiniku, Asuma o ensina a utilidade do elemento.
Tsunade invoca Shikamaru, Asuma, e outros 78 ninjas, divididos em grupo de 4 pessoas. A
missão deles é parar os membros da Akatsuki de andarem no País do Fogo, matando-os, se necessário. Asuma sabe que um dos Doze Guerreiros foi morto, Chiriku.
Asuma, Shikamaru, e outros dois ninjas se preparam para seguir em frente. Descobrem que Chiriku pode ter sido morto por causa da recompensa na sua cabeça, e decidem ir atrás de quem oferece dinheiro por ela. Ao chegar no local dos Akatsukis, armam uma enboscada atingindo Hidan um dos membros, porem ele se mostra invulneravel a qualquer golpe.
Kakuzu Aparece pra
ajudar mais Hidan Recusa sua ajuda e amaldiçoa Asuma com um jutsu que tranfere suas proprias dores pro oponente. Shikamaru Consegue desfazer o Jutsu e Asuma corta a cabeça de Hidan mais ele continua invulneralvel. Kakuzu como Ninja medico concerta o pescoço de Hidan que dá um golpe final acabando com Asuma. Shikamaru sente o coração de Asuma ainda batendo concluindo que ele continuava vivo e os Akatsukis vão embora devido a um chamado do Lider. Mesmo assim poucos minutos depois Asuma pede seu ultimo cigarro e morre deixando todos da vila muito abalados.
Força
Muito pouco se sabe sobre a força de Asuma, mas aparenta ser muito forte, já que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Derrotou nove Jounins do Vilarejo do Som com extrema facilidade. Não gosta de usar muitas técnicas, preferindo o taijutsu com a sua arma, Aian Nakkuru: ela é posta nos seus dedos, tendo uma lâmina curta no final dela.
Com sua manipulação de chakra de vento, ele aumenta o tamanho dela, enganando os inimigos, ao dividir seu chakra em duas partes finas e comprimindo-as em volta da lâmina. Com isso, ela pode cortar qualquer coisa com extrema facilidade, mesmo se for atirada no oponente. Por ser filho do Sandaime Hokage, deve saber várias técnicas dele.


0 comentários to "Sarutobi Asuma"

Seguidores