Pain

Pain


Muito pouco mostrado no mangá/anime Naruto. É tido como líder da Akatsuki, aparenta ser muito forte, pois tendo em vista que todos os outros membros, se referem a ele com respeito, com exceção de Hidan. Possui vários piercings espalhados pelo rosto e seus olhos possuem uma série de círculos cinzas. Atualmente sabe-se também que ele possui vários corpos, assim sendo, o original é desconhecido, bem como a existência deste pode ser questionada. No mangá, em um flashback de Jiraya, é mostrado que Pain possui um dos três mais veneráveis Doujutsus que existem, o Rinnegan, Doujutsu que ainda é desconhecido seus efeitos.
História
Recentemente foi revelado que seu nome real seria Nagato e que já conheceu Jiraya, pois este foi o seu sensei durante certo período, juntamente com Konan e Yahiko. Muito embora Nagato tenha demonstrado olhos iguais ao do actual Pain, Yahiko é quem mais se assemelha a este, uma vez que Jiraya ao fazer-lhe uma citação, o primeiro rosto que apareceu em seu flashback foi o de Yahiko.
Além do mais, Konan deixa claro que suas ações são objectivadas para tornar realidade os planos de Pain, e como mostrado no flashback de Jiraya, Yahiko era quem possuía planos de tornar Amegakure reconhecida e fazer os inimigos desta Vila sofrerem tanto quanto os habitantes de Amegakure sofreram.
Residente de Amegakure (Vila Oculta da Chuva), como o atual líder. É considerado um deus por trazer, de certa forma, a paz a Amegakure e por causa de seus feitos. Se motrando totalmente diferente de quando Jiraya havia partido. Frio e calculista. Se auto intitula uma divindade, por causa de seu extremo poder. De acordo com a única mulher da Akatsuki, Pain nunca perdeu uma batalha.
Por um tempo Amegakure esteve em guerra e Pain buscando poder, se tornou líder de uma das facções. Assassinou o antigo Kage, Salamander Hanzou, tido como um dos shinobis mais fortes existentes, e assumiu o posto. Sem nenhuma ajuda derrotou o resto dos remanescentes da Antiga Amegakure, vencendo a guerra. Além disso matou todas as pessoas próximas do líder da vila reduzindo a nada os restos da antiga vila e criando assim uma nova. Se mantendo em sigilo, alguns habitantes o veneram como salvador, e outros nem acreditam na sua existencia. Mas de fato Pain é tido como um Deus.
Durante boa parte da série seu rosto foi mantido oculto. Se revelou logo após a luta entre Deidara e Sasuke, onde Deidara se matou. Após receber o aviso da morte do mesmo, disse aos outros membros que estaria de luto e se retira, como se estivesse á espera de algo. É mostrado o lugar onde ele reside, em uma torre, que mais tarde seria confirmado que este lugar seria a atual Amegakure.
É chamado por Konan para conversar com uma figura misteriosa. Essa figura misteriosa se revela, é Tobi que surpreendeu, pois todos pensavam que havia morrido na explosão na qual Deidara provocou para matar Sasuke. Tobi expõe claramente um Sharingan em seu olho direito em suas aparições mais recentes, e diz ter o mesmo poder do fundador do Clã Uchiha, Uchiha Madara. Ordena a Pain que capture Naruto pessoalmente.
Foi intervido por Jiraya, que chegou em Amegakure um tempo depois da partida de Tobi. Onde Jiraya se supreende pois achava que seus antigos alunos estavam mortos. Os dois iniciam uma luta. Jiraya a todo custo tenta desvendar a identidade de Pain, mais a cada tentativa ele se tornava cada vez mais misterioso. É surpreendido pelos diversos corpos que Pain possui, 6 no total, e perde o braço esquerdo.
No fim Jiraya é derrotado e friamente morto por Pain. antes de morrer criptografou um código e marcou nas costas de um de seus sapos enviando ele pra fora do campo de batalha. Também tinha descoberto que todos os corpos possuem o Rinnengan e são ninjas que já cruzaram o seu caminho. Ápós a luta, Pain afirma que teria perdido a luta se não fosse seu segredo. Mais informações sobre Pain estão por vir com o decorrer do Mangá.
Força
Pain ainda não demonstrou nenhuma habilidade específica, sendo sua real força um místerio, mas aparenta ser forte o suficiente para ser líder da Akatsuki. Possui controle sobre a chuva que cai todos os dias em Amegakure, como um campo de rastreamento que detecta qualquer coisa na chuva, como um shinobi, tendo assim total controle sobre a área.
Segundo Jiraya o Rinnegan o permite aprender qualquer jutsu ensinado e controlar os 5 elementos presentes na natureza do Chakra. Aparenta saber quase todos os Kinjutsos e possui um jutsu que faz clones perfeitos capazes de usar jutsus dos usuários originais. Criou um dos jutsus usados para os bens da Akatsuki.
No capítulo 374 do mangá ele fez uma citação em que supõem-se que tenha o poder da clarividência (capacidade de prever o futuro). Seus corpos compartilham a mesma visão, podendo assim ver o alvo de angulo diferente. Também aparentam cada corpo possuír uma habilidade de especifica.


1 comentários to "Pain"

  • Aê, bem esclarecedor, mto bom o post, mas eu gostaria de saber se pode haver mais de um ninja com o Rinnegan, fora o Pain e seus corpos?

Seguidores