Sasori

Sasori


Fugiu do vilarejo de Suna e se juntou à Akatsuki, chamado de Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha). Mestre com as marionetes, desenvolveu bonecos e técnicas poderosos. É tido como um dos mais fortes da Akatsuki. Seu aluno (apesar de não ter ensinado os básicos para ele), Deidara, outro membro da Akatsuki, tem uma idéia diferente de arte, e por isso os dois sempre brigam. Tem uma mente sádica, não se importando com seus oponentes. A sua “arte” trata-se daquilo que se tornou imortal, permanente, eterno. Uma arte se torna verdadeiramente bela apenas por meio do tempo. Assim, Sasori via nos seus bonecos (e no seu corpo) uma forma de algo perpétuo, e, portanto, belo, a sua arte suprema.
História
Sasori desde pequeno era considerado um gênio por sua avó, Chiyo, controlando muito bem a arte da marionete. Criou modelos de marionetes considerados os melhores, alguns deles sendo o Corvo, a Formiga, e outros. Desenvolveu uma técnica chamada de Hitokugutsu onde ele transforma um humano vivo em marionete. Sua principal marionete é o Hiruko, que ele controla de dentro, funcionando como uma armadura. Os primeiros Hitokugutsus que ele criou foram seus pais, conseguindo depois 298 para a sua coleção.
Para conseguir a imortalidade, se transformou numa marionete. Fugiu do vilarejo de Suna (Areia), virando mais tarde um membro da Akatsuki. Com seu Kenboushou Jutsu, onde ele apaga a memória de uma pessoa, a transformando no seu subordinado, colocou Yuura no vilarejo da Suna. Usou o mesmo jutsu no Yakushi Kabuto, para ele entrar na organização de Orochimaru, antigo membro da Akatsuki.
Depois de levar o Kazekage, Gaara (sequestrado pelo Deidara), para o esconderijo da Akatsuki, luta contra sua avó, Chiyo, que tem a ajuda de uma ninja de Konoha, Haruno Sakura. Ele quase matou as duas, só morreu porque sua avó usou a marionete de seus pais, o que o lembrou de sua infância, e por isso ele deixou que as duas o matassem. Antes de morrer, porém, deu para Sakura uma informação sobre Orochimaru: seu espião infiltrado no grupo de Orochimaru iria se encontrar com ele em dez dias numa ponte no país da Grama.
Força
Sasori é um gênio na arte do Kugutsu no Jutsu. Quando era jovem, desenvolveu poderosas marionetes, como Karasu ou Kuroari. Conseguiu colocar armadilhas potentes dentro de suas marionetes. Se aprofundando mais ainda na sua arte, descobriu um modo de criar marionetes a partir de humanos vivos, mantendo a sua aparência e habilidades. Os primeiros a passar por esse destino foram os seus pais. Depois, conseguiu importantes aquisições para a sua coleção, como o Sandaime Kazekage, usando a sua habilidade especial, Satetsu.
Para conseguir a imortalidade e a superação de sua arte, Sasori se transformou numa marionete. Para poder usar o chakra, para manipular as marionetes, deixou um pedaço de seu corpo, preso numa madeira, no lugar onde é seu coração. Feito totalmente de madeira, é mais resistente do que o normal, aguentando fortes pancadas. Caso seja separado, pode juntar as partes de seu corpo. Tem um rabo, como o de um escorpião. Dentro de sua barriga tem uma corda longa. Quando usa a sua técnica Akahigi • Hyakki no Souen ele manipula 100 marionetes a partir de chakra de sua barriga.
Pode ainda retirar lâminas de seu corpo, conseguindo até atirar fogo com facilidade. Uma de suas principais marionetes é o Hiruko. Ele é oco por dentro, onde Sasori se esconde. Tem um escudo resistente, virando uma armadura eficiente. Tem várias armadilhas no seu corpo, como o seu braço que atira projéteis, a sua cauda (que lembra a de um escorpião) pontiaguda, um rosto nas suas costas e um braço que se divide várias vezes, se esticando. É o boneco que Sasori mais mexe, para ter uma defesa perfeita.


1 comentários to "Sasori"

  • Não é nesta parte que sasori morre!
    ele ainda resiste a este golpe, fere sakura com uma espada (que por fim sobrevive) mas chyou obaasama mata ele com suas marionetes!

Seguidores