Yamato

Yamato

Ele é calmo, adora conversar, mas, como ele diz, não é contra ter que fazer as coisas na força. É uma pessoa inteligente e forte. É um ninja respeitado. Não se importa muito com seus companheiros, fazendo a missão não importando o que aconteça. Ele respeita Hatake Kakashi, seu companheiro na ANBU, mas ele pensa diferente dele, que sempre pensa nos companheiros primeiros.
História
Yamato, quando pequeno, foi um dos experimentos de Orochimaru. Esse, quando ainda era respeitado em Konoha, quis ganhar os poderes do Shodaime Hokage, o controle da madeira (Mokuton no Jutsu) e dos Bijuus (Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu). Para isso ele pegou os genes dele e colocou em 60 crianças. Todas morreram, ou foi assim que Orochimaru pensou. Uma das crianças vingou, e essa criança era o Yamato. Assim ele ganhou o poder do controle da madeira e do controle de Bijuus.
Ele cresceu e virou um ninja, virando mais tarde um ANBU. Tsunade um dia chama Yamato e o manda numa missão: o time Kakashi seria mandado para pegar um espião do Sasori, membro da Akatsuki, que estava no Orochimaru. Os dois, Sasori e o espião, iriam se encontrar em poucos dias numa ponte no país da Grama. Tsunade disse que Yamato iria entrar no lugar de Hatake Kakashi, de cama (Yamato achou uma honra), virando o líder da equipe. Outra missão dele seria ficar de olho no garoto Sai, ex-membro da ANBU Ne, colocado por Danzou, forte opositor de Tsunade.
E Yamato ainda tinha mais uma missão: ficar de olho na Kyuubi em Uzumaki Naruto. Com o controle de Bijuus e com o colar que Tsunade deu para Naruto, a Kyuubi poderia ser controlado por Yamato. O Shodaime Hokage tinha um controle dos bijuus por meio do seu chakra (a razão dele virar Hokage é essa). O chakra dele reagia como um condutor, reagindo somente ao seu chakra. Por isso, Yamato pode utilizar essa técnica, ainda que não com o mesmo potencial. Para ficar de olho no Sai, coloca nele uma pílula que somente o chakra de Yamato pode sentir, podendo segui-lo sem problemas.
Yamato, Sai, Haruno Sakura e Uzumaki Naruto partem. O que ele não esperava encontrar era aquele que deu todo esse poder para ele, na ponte, Orochimaru, e descobrir que o espião era Yakushi Kabuto, que estava do lado do Orochimaru, traindo Sasori. Orochimaru diz o nome Uchiha Sasuke e enfurece Naruto, que libera o chakra da Kyuubi, destruindo a ponte e indo lutar contra Orochimaru do outro lado. Yamato segura a ponte com suas técnicas de madeira e salva Sakura quando ela ia cair. Manda um clone observar a luta.
Quando a ponte é destruída por um ataque mal-sucedido de Orochimaru, Sakura, Yamato e Kabuto ficam do mesmo lado. Sakura tenta parar Naruto mas é nocauteada. Kabuto cura Sakura e diz que não vai machucar nenhum deles, que se eles sobreviverem tem a chance de mais um Akatsuki morrer. Yamato usa um jutsu antigo e sela a Kyuubi, fazendo Naruto voltar ao normal. Enquanto isso, seu clone de madeira observa Sai entrar para o time de Orochimaru a mando de Danzou. Ele deixa Yamato informado via um rádio.
Naruto está com problemas por usar a Kyuubi e Yamato diz que o Naruto, se quiser, pode ir para a casa. Essa oportunidade é única. Ele começa a pensar no plano de Danzou e chega na conclusão de que ele quer destruir o vilarejo. Yamato, Sakura e Naruto seguem viagem, quando o ferimento na Sakura causado pela Kyuubi a derruba. Yamato pede para eles pararem, pedindo para Naruto aproveitar e treinar com ele.
Na verdade, ele quer contar para Naruto a verdade: ele fala da Kyuubi, dizendo que se Naruto quiser, perto do Yamato, ele não deve se preocupar, mas, se ele quer salvar Uchiha Sasuke e proteger seus amigos ele tem que fazer isso por si mesmo, sem o bijuu. Sakura os interrompe para mostrar o livro de desenhos do Sai. Lá eles conhecem o possível passado do Sai e de seu “irmão”, matando ninjas e roubando tudo deles, virando uma réplica deles. Porém a leitura é interrompida, já que seu Moku Bunshin chega no esconderijo do Orochimaru.
Yamato pede para Naruto e Sakura tomarem a mesma pílula dada para Sai, podendo encontrá-los a hora que quiser. Yamato usa suas técnicas e encontra onde Sai está. Intrigado, ele pergunta qual a missão de Sai, e descobre que ela envolve a destruição de Konoha. Yamato prende Sai, que é liberto por Kabuto. Ninguém esperava que Sai ajudasse Yamato a prender Kabuto. Sai diz fazer isso para entender o vínculo entre Sasuke e Naruto, para conseguir compreender o que ele sentia por seu irmão. Kabuto diz onde Sasuke pode estar. Yamato chama Sakura por um caminho enquanto Sai e Naruto seguem por outro.
Dentro do esconderijo, Yamato sente o chakra de Naruto, chamando Haruno Sakura. Encontram Orochimaru lutando contra o companheiro deles. Orochimaru foge, esperando que mais um Akatsuki morra nas mãos deles. Yamato fica sabendo que Sai pode ter ficado do lado deles pela boca de Naruto, mas muda de idéia ao ver um livro do Sai: um que mostra todas as pessoas que Sai já assassinou, e entre elas tem a foto do Uchiha Sasuke, ainda listado como vivo.
Procurando Sai, encontram-no lutando contra um ninja misterioso: Uchiha Sasuke. Sasuke pergunta de Kakashi, depois de ver Naruto, mas Yamato se apresenta como substituto. Sasuke desce e diz que vai matar Naruto. Yamato é ferido, mas consegue fazer Sasuke se distanciar. Orochimaru e Yakushi Kabuto aparecem, parando Sasuke. Os três fogem.
De volta ao vilarejo, Yamato continua no lugar de Kakashi. Vai até o hospital encontrar Hatake Kakashi, contar como foi a missão deles. Kakashi pede para Yamato ajudar no treinamento de Naruto, controlando o chakra dele. Naruto consegue cortar a folha, desmaiando de cansaço. Yamato e Kakashi dizem que agora o treinamento de Naruto é usar o vento para cortar uma cachoeira.
Depois de muito esforço Naruto consegue finalmente cortar a cachoeira, e então Kakashi pede a ele que crie um novo jutsu.
Força
Yamato é um ANBU poderoso, experiente e respeitado. Grande parte de sua força vem de suas habilidades herdadas geneticamente do Shodaime Hokage, o Mokuton no Jutsu) e o Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Com o Mokuton, suas técnicas são versáteis, e podem se adaptar à situação: pode criar um clone, com o Mokuton: Moku Bunshin no Jutsu; se defender de ataques, com o Mokuton: Moku Shouheki no Jutsu; criar uma casa no meio do nada, com o Mokuton: Shichuurou no Jutsu; e sua técnica pode se diversificar ainda mais.
Com isso, Yamato vira um ninja poderoso e útil para qualquer hora. Caso esteja com um jinchuuriki, pode selar o bijuu dentro dele (não com muito êxito) com o Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Mesmo sem essas técnicas, Yamato ainda é esperto, rápido, estrategista, um excelente líder e um ninja forte. Sua luta consiste no uso do Mokuton com um taijutsu básico.


0 comentários to "Yamato"

Seguidores