Nara Shikamaru

Nara Shikamaru

Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito preguiçoso, odeia escrever, e por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Umino Iruka. Depois de virar genin (ninja iniciante), seu novo mestre, Sarutobi Asuma, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, e fez um jogo disfarçado de Teste de QI, e descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200.
Shikamaru nunca teve uma convivência feliz com as mulheres, já que acha que elas são problemáticas. Com seu trio de genins (Yamanaka Ino e Akimichi Chouji) ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Cho.
História
Ao participar do Chuunin Shiken, não esperava muita coisa. Sempre fugindo das batalhas, esperava cair fora logo no início. Ao contrário, passou das duas primeiras fases. Na terceira fase, lutou contra Kin. Por ela ser mulher, decidiu não perder. Usando estratégia, ele a nocauteou, passando para a fase final, um torneio. Teve o azar de ter uma luta a mais.
No torneio, seu oponente Dosu não apareceu. Sua luta foi adiantada graças ao atraso de Uchiha Sasuke e a desistência de Kankurou, e por isso ele luta contra Temari. Usando seu Kage Mane no Jutsu, ele a prendeu, porém por estar sem chakra desistiu da batalha. Logo depois veio a luta entre Sasuke e Gaara, porém ele foi interrompida pelo ataque do Orochimaru. Shikamaru, Haruno Sakura e Uzumaki Naruto recebem a missão de
ajudar Sasuke contra Gaara, Kankurou e Temari. No meio do caminho, Shikamaru se sacrifica: fica para trás para atrasar nove ninjas inimigos, porém ele é salvo por Sarutobi Asuma.
Ao voltar para Konoha, recebe a notícia de que entre todos os genins, foi o único a virar Chuunin. Sua primeira missão era formar um time de poucos, mas fortes e confiáveis, genins. O time iria atrás de Uchiha Sasuke, que fugiu do vilarejo com o Quarteto do Som. Os escolhidos foram Inuzuka Kiba, Hyuuga Neji, Akimichi Chouji e Uzumaki Naruto. Rapidamente ele criou uma formação.
Eles só não esperavam cair no jutsu do Jiroubou. Chouji fica para trás, para lutar contra ele. Mais na frente, são atrasados pelo Kidoumaru, e Neji decide lutar contra ele. Shikamaru, com Kiba e Naruto, cria uma estratégia e consegue roubar o barril onde Sasuke dorme, esperando seu Selo Amaldiçoado acordar. Sakon e Tayuya tentam persegui-los, porém aparece Kaguya Kimimaro que pega Sasuke, o levando embora. Kiba cai no precipício com Sakon. Shikamaru fica e pára Tayuya, enquanto Naruto segue em frente.
Tayuya cria problemas para Shikamaru, porém ele descobre o padrão do ataque dela e quase a derrota, porém não esperava ficar sem chakra para matá-la. É quando aparece Temari, que o salva. Ela derrota Tayuya sem problemas. Shikamaru decide virar um líder melhor, mais forte.
Depois de dois anos e meio, é um dos organizadores do Chuunin Shiken, junto com Temari. Sarutobi Asuma chama Shikamaru para jogar shogi. Usando as peças como metáfora, Asuma se considera como uma peça descartável, que protege alguém mais importante. Shikamaru pergunta se essa peça é o Hokage, mas Asuma diz que não é, e que uma hora Shikamaru entenderá quem é.
Tsunade invoca Shikamaru, Asuma, e outros 78 ninjas, divididos em grupo de 4 pessoas. A missão deles é parar os membros da Akatsuki de andarem no País do Fogo, matando-os, se necessário. Asuma sabe que um dos Doze Guerreiros foi morto, Chiriku. Asuma, Shikamaru, e outros dois ninjas se preparam para seguir em frente. Descobrem que Chiriku tinha uma recompensa na sua cabeça, e decidem ir atrás de quem pode estar atrás dele, oferecendo recompensa.
Nessa batalha Sarutobi Asuma é encurralado por Hidan e Shikamaru mostra mais uma vez seu incrível potencial de análise para salvar seu sensei. O que não acontece já que Sarutobi Asuma padece sob a surpreendente medicina shinobi de Kakuzu. Voltando à Konoha não vai ao funeral de seu sensei, gastando esse tempo criando uma estratégia para enfrentar a dupla da Akatsuki.
Força
Shikamaru não é um ninja muito forte, ou muito habilidoso. Grande parte disso é por causa de sua personalidade despreocupada e preguiçosa, que faz com que ele se acomode rapidamente, não querendo se desenvolver. Mesmo assim, esconde por trás dessa fachada um ninja habilidoso, principalmente em criar estratégias. Com sua inteligência e experiência no Go, consegue imaginar o que o oponente vai fazer, como atacar, pensando sempre na frente, criando os
movimentos de batalha necessários para se ganhar.
Sempre pensa com calma, friamente. Sabe analisar seus oponentes enquanto eles atacam, vendo uma fraqueza no ataque deles. Sua técnica principal são as aprendidas com seu pai, a manipulação de sombras. O seu Kage Mane no Jutsu faz com que o oponente se mexa do mesmo jeito que Shikamaru, se as sombras se cruzarem. Após prender o oponente no Kage Mane, pode usar o Kage Kubi Shibari no Jutsu, enforcando o oponente com uma mão feita de sombra.
Sua última técnica é o Kage Nui, onde sua sombra se divide em várias pontas, atacando como chicotes. Ainda sabe usar muito bem os instrumentos ninjas de sempre, como shurikens e kunais.


0 comentários to "Nara Shikamaru"

Seguidores